Ministro da Educação diz que novos centros de educação vão oferecer cursos voltados para a realidade de cada região. Os cinco primeiros começam a funcionar até 2010
Com a segunda maior nota do Brasil na avaliação de municípios, o Estado do Rio terá sete escolas federais de educação profissional e tecnológica até o final de 2010. A previsão é que as cinco primeiras sejam instaladas ano que vem, em cinco cidades: Cabo Frio, Angra dos Reis, Petrópolis, Itaperuna e Volta Redonda. Duque de Caxias, onde está instalada a Reduc, inaugura uma em 2009, e Nova Friburgo, em 2010. Cada unidade está preparada para atender de 1.200 a 1.500 alunos em cursos regulares e receberá 40 professores e 50 técnicos administrativos, que serão selecionados por concurso público em duas a três etapas.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, ressalta que as novas escolas técnicas devem oferecer cursos voltados para a realidade local, fortalecendo o vínculo de cada unidade com a região. O governo quer fixar os jovens na região, evitando a migração deles para os grandes centros em busca de oportunidades educacionais e profissionais. As escolas oferecerão no mínimo cinco cursos técnicos de Nível Médio. As áreas deverão ser debatidas em audiências públicas. Os municípios selecionados deverão concretizar suas contrapartidas. Aqueles que não as cumprirem no prazo só poderão abrir sua escola no ano seguinte ao decidido pelo Ministério.
Fonte: Extra Online
06 novembro 2007
Estado do Rio terá 7 escolas técnicas
Postado por CID Saracuruna at 23:54 Marcadores: Estado do Rio terá 7 escolas técnicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário