15 novembro 2007

CPI faz caravana para ouvir cliente

Alerj marca audiências nas cidades onde consumidores se queixam de faturas da Ampla


A CPI da Alerj que apura suspeitas de irregularidades nos medidores digitais da Ampla está convocando os clientes que se sintam lesados pela concessionária para participar de audiências públicas, promovidas nos municípios onde há mais queixas. Os encontros serão sempre na Câmara de Vereadores. O primeiro será em São Gonçalo, dia 30, às 17h. Dia 3, às 18h, será a vez de Duque de Caxias. No mesmo horário, dia 10, em Itaboraí.

É preciso levar a original e cópia das três contas de luz anteriores e duas posteriores à implantação do chip. “Queremos materializar as reclamações para que sejam apuradas”, explica o presidente da CPI, deputado Marco Figueiredo (PSC).

Depuseram na CPI ontem representantes da CAM Brasil e Lands+Gyr, fornecedoras de medidores digitais para a Ampla. Eles garantiram que o produto é confiável. O presidente da Lands+Gyr, Álvaro Dias, afirmou ainda que a empresa trocou todos os 22 mil softwares (programas) dos modelos em que o Inmetro verificou problemas quando submetidos a queda de tensão elétrica.

De acordo com Álvaro, a Ampla tem condições de identificar os consumidores que sofreram com picos de consumo com os aparelhos que já foram trocados, para o caso de ressarcimento. A concessionária informou, porém, que não verificou nenhuma variação bruta no fornecimento que mereça tal indenização.


Fonte: O Dia

Nenhum comentário: