Portal traz números da Educação nos municípios brasileiros
Você sabe como está a Educação em sua cidade ou em seu estado? Mesmo que você tenha alguma idéia, é provável que não conheça os números que melhor expressam essa realidade. Até hoje, os números da Educação disponíveis eram de difícil consulta pelo cidadão comum, pouco familiarizado com tabelas extensas e gráficos complicados.
A partir de agora, no entanto, os moradores dos municípios brasileiros poderão ter um retrato da situação do ensino em sua cidade de maneira fácil e didática. Basta entrar no portal De Olho na Educação (www.deolhonaeducacao.org.br), lançado recentemente pelo movimento Todos Pela Educação, movimentos da sociedade em favor de uma ensino público de qualidade para todas as crianças e todos os jovens brasileiros.
"A ferramenta apresenta os dados de maneira fácil e didática. Assim, todos os cidadãos poderão conhecer a realidade educacional brasileira, saber como está seu estado e seu município, e fazer algo pela melhoria da Educação", explicou Alice Andrés, coordenadora de Pesquisa e Conteúdo do Todos Pela Educação.
Reunindo os principais números da Educação no Brasil, estados e municípios, além de análises sobre diversos temas, recomendações sobre como ajudar e bons exemplos, o portal De Olho na Educação tem como um de seus destaques os Boletins, com indicadores sócio-demográficos e educacionais sobre estados e municípios brasileiros.
O De Olho é uma ferramenta para servir e dar subsídios a todos os brasileiros que querem se informar sobre a Educação no País. É um portal dinâmico que sempre trará novos dados, novas notícias e novas análises sobre o ensino público no Brasil ", afirma Priscila Cruz, diretora-executiva Todos Pela Educação.
Como ver o Boletim de sua cidade
Para ver o Boletim educacional de sua cidade, de seu estado ou do Brasil, entre no site do De Olho da Educação (www.deolhonaeducacao.org.br). Lá, clique na seção Números da Educação e, sem seguida, em Boletins.
Na seção Boletins, você pode escolher entre ver o boletim do Brasil, de um dos 27 estados brasileiros ou de um município.
Em cada boletim, você encontrará os dados relativos às 5 Metas do Todos Pela Educação, o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), as taxas de aprovação, reprovação e abandono, distorção idade-série e outros indicadores educacionais.
Fonte: O Dia
19 dezembro 2007
População ganha site para ficar de olho na Educação
Postado por CID Saracuruna at 15:13 Marcadores: População ganha site para ficar de olho na Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário