25 dezembro 2007

Acesso residencial à internet no Brasil cresce 45,5% em um ano, diz Ibope/NetRatings

Até o mês de novembro, o número de brasileiros com acesso residencial à internet registrou um crescimento de 45,5% em relação ao mesmo período de 2006, revela a pesquisa do Ibope/NetRatings divulgada nesta sexta-feira. O estudo aponta que o total de indivíduos com acesso à rede mundial em suas casas há mais de dois anos era de 32,1 milhões em novembro. Em relação ao mês anterior (outubro), o número de acessos residenciais de 2007 cresceu 6,8%.

Segundo o Ibope, o envio de cartões virtuais e a seqüência de feriados em outubro e novembro teriam impulsionado estes resultados.Segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), as vendas de computadores, que vêm em um ritmo aquecido no país, também devem contribuir para o aumento da inclusão digital: podem crescer até 23% este ano, chegando a 10,1 milhões de unidades.

Conforme divulgou o Ibope/NetRatings no início de dezembro (com dados referentes ao terceiro trimestre de 2007), já são 39 milhões de brasileiros com condições de se conectar a Internet, se considerarmos todos os ambientes de acesso possíveis além das residências, como escola, trabalho, cybercafés, telecentros e bibliotecas. O número refere-se a todos os internautas acima dos 15 anos.

A pesquisa do Ibope/NetRatings divulgada nesta sexta ainda mostrou que o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 23h04, entre os 10 países monitorados. Nesse quesito, a segunda colocada é a França (com 21h14m), seguida por Estados Unidos (19h35m), Alemanha (18h48m) e Reino Unido (18h35m).

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário: