07 agosto 2007

Secretário Alexandre Cardoso recebe doação da Peugeot-Citröen em evento no Pálacio Guanabara

Um grande evento reuniu o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o governador Sérgio Cabral e o diretor-geral Mercosul da PSA Peugeot-Citroën, Vincent Rambaud, dentre outras autoridades, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, para a doação de dois carros – um Citroën C3 e um Peugeot 206 -, oito motores – quatro flex e quatro a gasolina -, e equipamentos automotivos à Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. A doação será utilizada por alunos da Escola de Mecânica da Faetec.

“Não adianta formarmos profissionais que aprendem em carros com carburador. Há pelo menos cinco anos não se fabricam carros no Brasil sem injeção eletrônica. Os alunos da mecânica da Faetec agora poderão estar preparados realmente para o mercado de trabalho. Estamos formando nossos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e planejamos em um ano formar 100 mil profissionais técnicos.”, disse, em seu discurso, o secretário Alexandre Cardoso.

O governador Sérgio Cabral concordou: “É fundamental o Estado investir em escolas técnicas em função, inclusive, dos investimentos cada vez maiores que estão sendo realizados no Estado do Rio. Em um futuro bem próximo, empresas siderúrgicas, como a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, de metal-mecânica, como a própria PSA Peugeot-Citroën, e do pólo petroquímico de Itaboraí, além do setor naval e petroleiro, vão necessitar de mão-de-obra especializada” observou.

O diretor geral da PSA Peugeot-Citroën, Vincent Rambaud, disse que embora o presente doado ao governo do Estado seja “modesto, a ocasião é especial”.

- Estamos contribuindo para o êxito da indústria no Rio de Janeiro. E isso se faz, mais do que com investimentos, com o sucesso de homens e mulheres que trabalham com competência, capacidade técnica e know-how na montadora – disse Rambaud.

Também estiveram presentes, entre outras autoridades, Nelson Massini, presidente da Faetec, Ruy Marques, presidente da Faperj, e os secretários Noel de Carvalho, de Habitação, e Júlio Lopes, de Transportes.

Nenhum comentário: