08 agosto 2008

Problema operacional no ramal de Saracuruna deixa passageiros de trem irritados

Um problema operacional ocorrido na manhã desta quinta-feira, num trem do ramal de Saracuruna, deixou os passageiros irritados. De acordo com pessoas que estavam na composição, teria ocorrido um curto circuito na parte elétrica do trem, que estava parado na estação da Penha, e seguiria para a Central do Brasil.

De acordo com testemunhas, o problema ocorreu às 9h08m e somente às 9h42m o trem conseguiu seguir viagem. Um grupo teria tentado receber o dinheiro de volta para tentar seguir viagem de ônibus, de acordo com eles, teriam tido o direito negado pela empresa.

De acordo com a Supervia, empresa que opera o sistema de trens, o intervalo entre as composições é de 20 minutos e, como não há caixa forte em todas as estações, nem sempre há dinheiro para ressarcir todos os passageiros. Ainda de acordo com a concessionária, os passageiros tinham como opção aguardar o trem que viria em seguida.

A Supervia negou ainda que tenha ocorrido um curto circuito na composição do ramal de Saracuruna. De acordo com a empresa, houve um problema operacional causou o atraso na viagem do trem.

Fonte: O GLOBO

Um comentário:

Leonildo Araújo disse...

O POVO PRECISA APRENDER COBRAR SEUS DIREITOS. Os Trens foram privatizados para melhorar. MAS, ATÉ A DATA DE HOJE, ESTAMOS PROCURANDO A TAL MELHORA. O povo precisa aprender a VOTAR, PARA ESCOLHER SEUS POLÍTICOS. Nós, o povo, é que temos que informar aos "políticos" nossa Cartilha,e não eles nos informar a sua. Devemos recebê-los em nossa comunidade, com educação,e, lheS mostrando conheciementoS de causa, e, lhes EXIGIR PROJETOS CONCRETOS E OBJETIVOS. Devemos, sim recebê-los... mas para apresentar propostas concretas, com garantia de início do Projeto, e, não promessas "merambolantes".Pode-se até dar bejinho...mais olhar firme nos seus OLHOS, demonstrando total conhecimento de seus direitos e exigindo fidelidade na sua proposta.A segunda LINHA DO TREM, será primordial, para evitar esses problemas. Hoje, se fala muito em METRÔ. Mas, estão querendo trazer a "antiga LITORINA pAra nossa região. É um RETROCESSO de 50 anos. Empurrar de Güela-a-baixo essa idéia é enguliR SAPO BARBUDO.Essa tal Litorina, nada amais é, do que VOLTARMOS A ERA DO BONDE. Inclusive, sua velocidade, conforme informação, será de 40 KM, por hora. Podendo circular, inclusive, nos meios dos carros. É, ou nãO É, UM puRo retrocesso POLÍTICO E SOCIAL.