Antes mesmo da inauguração do projeto Orla Digital - que, a partir de junho, levará o serviço de internet sem fio (wi-fi) para Copacabana - a tecnologia está ao alcance de usuários em mais de 150 estabelecimentos comerciais do Rio.
Aeroportos, shoppings, cafés e até supermercados e academias já instalaram os chamados hotspots, levando a internet banda larga a milhares de internautas.
O acesso, inclusive, já é possível em diversas ruas da cidade. Saiba onde acessar internet wi-fi
É o caso de alguns trechos da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. A internet já pode ser conectada na calçada e no meio da rua. Isso é possível graças à quantidade de hotspots naquela área. Em frente ao Café Expresso Brasil - que há dois anos utiliza a tecnologia - havia 14 sistemas em operação, na tarde de quinta-feira.
Apesar de o Rio contar com mais de 150 hotspots, segundo especialistas em tecnologia, o número ainda é pequeno se comparado ao de grandes cidades do país. Mas área de abrangência ainda aumentará, após a inauguração do Orla Digital, em Copacabana, e o da Baixada Fluminense, com início previsto para o segundo semestre. Na Baixada, o programa será implantado inicialmente nos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti.
Fonte: O Globo Online
19 janeiro 2008
Laptops ganham as ruas, mas ainda com discrição
Postado por CID Saracuruna at 22:14 Marcadores: Laptops ganham as ruas, mas ainda com discrição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário